O que tu buscas?

domingo, 26 de junho de 2011

Conhecimento do saber

Existe algo dentro de nós mesmo que faz buscar o conhecimento, que busca o aprendizado, a luta pela paz interior, busca o conhecimento e junto à evolução.
Essa sede de conhecer nos torna mais humanos, torna nossa trilha mais resistente. Mas conhecer a si mesmo não é uma tarefa das mais fáceis, requer lutar contra seus desejos que muitas vezes levam a cometer atos que vão contra seus princípios.
Hoje aceitemos nos conhecer, desvendar este mundo misterioso que arde dentro de nossa alma, que clama para ser descoberto, pois estar em paz significa abdicar do mundo materialista e viver conforme os Mestres da Humanidade nos ensinou um dia. Viver com princípios, valores e virtudes, fortalecer os laços com as pessoas ao seu lado, apontar aonde temos que trilhar para um desamparado, sejamos a mudança que devemos ser, pois ser humano é evoluir sem nos esquecermos das coisas pelas quais façam valer a pena lutar, e não por hipocrisia por conquistas de bens, por objetos que não iram enriquecer e nem preencher o vazio que uma Sociedade pobre e ineficaz tenta preencher.

Conhecer o desconhecido em busca da sabedoria, em busca não dá felicidade e sim de sair da caverna e ver o mundo colorido e não as sombras que fazem nas paredes úmidas e sem valor, quando buscamos a sabedoria logo encontramos a felicidade e me admiram as pessoas que dizem que a dor é necessária quando na verdade a dor é apenas uma ilusão que criamos para nos impedir de seguir o caminho, presenciei inúmeras pessoas perderem o caminho se agarrando a esta dor por achar que é preciso se preocupar com dores quando na verdade é necessário senti-las, mas superá-las e evoluir o seu "Eu" e quando nos apegamos as magoas desilusões, raiva, tristeza, solidão e todos os males da vida estão na verdade regredindo e alimentando a mascara que cobre a nossa face o nosso mais elevado "Eu".
Você escolhe:
Ser marionetes em um show de horrores? Ou Um herói que na luta conquista suas próprias convicções e virtudes?
Refletir não quer dizer saber o que fazer, mas sim aonde precisa estar!



Um excelente final de Domingo e este é um Presente que dedico a vocês...(Escrito ao som de Wuthering Heights - Kate Bush)

Muito Am
or...Nim ♫ ♪

sábado, 18 de junho de 2011

O Teu Espaço Sagrado...


Um amigo me perguntou curioso... Porque você cumprimenta os símbolos do lugar onde treina? Para que serve essa adoração?

Sorrindo lhe expliquei...

Nós praticantes de artes marciais, quando possuímos um caminho filosófico e entendemos o significado mágico dos símbolos, cumprimentamo-os por Respeito e Honra.
Não é uma adoração, na esperança de conseguir algo do símbolo como fazem os fanáticos religiosos. Na verdade é respeito pelo conjunto... pelo espaço ali presentee honra de poder ter a oportunidade de usufluir daquilo e compartilha-lo.

Aquele espaço...

Dojo... Tatatme... Roda de Capoeira (na qual cito por práticar essa arte a mais de 10 anos), que praticamos, conquistamos ou evoluimos nossas virtudes e muitas delas, como por exemplo a coragem e a humildade, são vividas de forma intensa... naquele espaço.

Aquele espaço...

Que lembramos de nossa eterna batalha de evolução do nosso próprio interior...da busca dos nossos ideiais, se tornando assim o refúgio para nós...guerreiros... e então um espaço sagrado.

O mundo em que vivemos, esqueceu que isso é importante e as pessoas não percebem que cada um possue um ou vários espaços sagrados na sua vida, como por exemplo:

Seu lar...

Qual o lugar do mundo que as pessoas poderiam e deveriam estar bem com elas mesmas e sentir o aspecto do ambiente como um refúgio?
Que pudessem se tranquilizar e meditar sobre os seus dias... acredito que o lar deveria ser o primeiro...
Mas alguns homens e mulheres transformam esse ambiente, num lugar de desramonia física total, que muitas vezes é o reflexo do seu interior confuso.

E então não há valores nele...

E nosso ambiente de trabalho?

Que muitos não valorizam por dizerem serem donos...já que são subordinados. Mas será que eles não seriam responsáveis pela atmosfera e a energia do ambiente naquelas horas em que permance exevutando suas tarefas? Se o lugar é agradável... é porque ele o torna assim.

Mas não pensam assim e tornam ele um ambiente de punição.

Acredito que todos devemos valorizar nossos pequenos espaços... citei esse como exemplos, mas existem outros... e não são poucos.

Então por isso cumprimentamos os símbolos... o esaço de treino... o conjunto...

Porque assim começamos a prática da primeira pétala da flor virtuosa...

... a Humildade.

E com isso aceitamos que nos pequenos detalhes, podemos conquistar os grandes objetivos de vida... e além.

Paz a todos...

- Dih Marks -

domingo, 12 de junho de 2011

O Por Do Sol me disse...


Hoje o dia estava lindo, como realmente deveria estar...afinal dia 12/06, com a energia que emana dos apaixonados e além disso do amor que sobrevive depois da paixão temporária na qual formam os grandes casais e os verdadeiros amigos...

Resolvi sentar na areia da praia e filosofar com os pensamentos do livro de um grande mestre e general chinês...contudo alguém me chamou a atenção... O POR DO SOL!!! Parei e fiquei a admira-lo...parado lá no alto, radiante e dentro de não mais que 10 minutos ele se despediu entre as montanhas do horizonte, dando lugar a dama da noite que trouxe seu brilho estrelado e sua companheira inseparável... a Lua.

Conclui...

Nossa vida, como os mestres dizem também giram em pequenos ou grandes ciclos... contudo não percebemos a velocidade que os detalhes mais importantes passam pela nossa vida... pois quem seria mais importante no universo que o próprio Sol? Assim também é nossa vida... o Sol é tão importante para a vida do universo, como algum detalhe pessoal que também existe na vida de cada um e para ele mesmo...

Mas você sabe qual é esse detalhe?

Poderia ser uma virtude...
Poderia ser uma oportunidade...
Seria um ideal?

Acho que poderia ser até você mesmo... sua alma!

Quem sabe? Só você mesmo...



Paz a interior a todos... Dih Marks

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Poder da União





Ontem estava treinando no dojo, técnicas de sequências em combate que trabalham equilibrio,força,ritmo e coordenação... durante o treino cada discípulo, contava os golpes,divididos em 4 tempos o que dificultava uma certa hora a respiração em harmonia com a movimentação... e contando sozinho, o discípulo se perdia e ficava exausto...Então o mestre pediu para que contassemos todos juntos e dai ficamos, mais ou menos uns 20 minutos mantendo um ritmo único...sem cansar e com alegria...

No caminho para casa refleti...

A força que move a união é espetacular, podemos ver em muitos momentos da história que foram pequenos grupos como os 300 de Sparta que com o foco num objetivo só, conseguiram derrotar um exército de número muito maior...a força da união entre os amigos faz todos vencerem a guerra dos sentimentos...a força da união torna o mund mais fácil de viver e a compreensão dos defitos dos demais.

Contudo nosso mundo é feito de pessoas que acostumaram a viverem sozinhas, pois na maioria das coisas que se juntam muitas pessoas, todos estão particularmente sozinhos em seu próprio mundo...não se veem...não se tocam...não se cumprimentam... e quando estão com dificuldades não conseguem pedir ajuda. Podemos ir além...vejo familias que embora convivam juntos... vivem em constante desarmonia...

Será que o mundo não seria mais facil se conseguissemos canalizar essa energia da união e vencermos as provas???

Cabe a cada um analisar...

Paz a todos... Dih Marks

Use filtro- Solar