O que tu buscas?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Vida a Dois...

Essa é uma das coisas mais misteriosas em nossa vida, pois nos perguntamos "O que aconteceu? Eramos tão felizes..."

Falo isso de casais que tiveram uma vida juntos e criaram o seu mundo, suas expectativas e até mesmo grandes objetivos e derrepente... tudo acabou!

Longe de mim ser um "expert" nesse assunto, mas já tive minhas experiências reinando em vários corações femininos e também, me questionando com a pergunta citada, então a pedidos de uma nova amiga eu refleti sobre o tema... A vida a dois.

Sabe, admiro muito meus avós que viverem juntos 63 anos de casados... isso mesmo 63!! Eu possuo a metade dessa idade atualmente *sorri*, então imagina o que eles passaram juntos...e pelos anos que pude acompanhar, eles sim eram um casal que apaixonados ao extremo, enfrentaram todas as barreiras para viverem o amor intenso. Nota que paixão e amor são sentimento completamente diferentes.

Mas o que diferencia eles dos casais de hoje?

Será que é porque vieram de uma época mais antiga? E se for por isso, o que tem de diferente da nossa época?

O que diferencia são os valores... as virtudes... o conjunto.

Muitas vezes conversando entre os amigos e rola o papo sobre a vida a dois e consequentemente casamento a opinião é quase a mesma... os homens dizem querer casar para poder possuir o prazer todos os dias e as mulheres, dizem que vão realizar um sonho ou pior "prenderem" seus amados. Em outros casos acontece o casamento "obrigatório", aquele que a mulher engravida e é necessário casar, ou aquela pressão do casal que está tanto tempo junto, então... tem que casar, senão é enrolação... e o clima fica tenso.

Hoje, conforme o tempo vai passando esquecemos das virtudes que existem no inicio do relacionamento... a paixão que deu atração aos dois, na consequência o amor que uniu... da admiração dos sentidos que existia, como o toque, os olhares, as palavras, as brincadeiras, os sorrisos... tudo que faz o casal caminhar para a felicidade.

Mas detalhe... essas virtudes são manifestadas de um para o outro e quando se juntam para deixarem de viver cada um sua própria vida e viverem a vida a dois, daí vem a novidade... Compreenderão os defeitos um do outro que só surgirão nesse momento? E se compreenderem, ajudarão a vence-los? E as qualidades? Serão notadas e valorizadas? Sentimentos como respeito, afeto, sinceridade, paz para expor seus sentimentos e também suas duvidas e opiniões devem ser prioridades agora... mas hoje em dia não são... é trsite dizer que muitas vezes são até esquecidas...

Sempre conversando com amigos que me procuram para conselhos sobre isso,  noto que o maior problema é a falta de comunicação, quando isso deveria ser a prioridade sempre... eu sempre digo a eles "sejam grandes amigos antes de serem um grande casal" isso ajuda a se comunicarem muito e resolverem detalhes óbvios.

Outra coisa, talvez a mais importante é a estrutura... os ideais do casal... pensar juntos nos objetivos da sua vida a dois é extremamente importante... lógico deve existir com certeza a privacidade dividida pois é nisso que se trabalha a confiança, "ficar", "namorar", "casar" é agregar valores e não diminuir, então não há o porque se privar de viver a vida... lógico agora com satisfações e concordâncias. Mas vai existir o objetivo do casal...o ideal do casal, que farão o casal viver de forma feliz. "Deixar a vida me levar" não é uma boa frase para um casal, na verdade nem mesmo para uma pessoa sozinha.

Contudo estrutura e objetivo hoje em dia não é muito prioritário... muitas pessoas saem por outros interesses e depois de um bom tempo descobrem que não são um casal correto...ou não descobrem e vivem infelizes sem mesmo notarem.

Então, a vida a dois se torna complicada porque ela é delicada... é como uma grande árvore... a semente é plantada no solo do coração... se torna um broto que quando regado, cresce para enfrentar chuvas e tempestades... uma certa hora vai dar sombra, flores e frutos.

Mas cabe a cada um deixar o solo do coração fértil e adubado com boas virtudes... regar o broto com boas energias para enfrentar as provas do relacionamento e assim será um casal que acolherá os demais com sua sombra mágica e dará as flores e os frutos para que se possa visualizar a beleza de uma majestosa felicidade... 

...que talvez dure 63 anos ou além...

Paz a todos... Dih Marks      

Use filtro- Solar