O que tu buscas?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Faz Tempo..


Em todo lugar existe pessoas e lugares magníficos, em todo espaço quadrado existe algo mágico com energia apenas esperando um olhar de contemplação, apenas aquela dedicação em cada detalhe exposto.


Em cada paisagem elas se expõem aguardando, não ansiosamente, mas serenamente ser avistada por qualquer louco amante do Mundo que nos Rodeia. Você por acaso já parou para deslumbrar o mesmo lugar, as mesmas pessoas que você passa todos os dias? Já se contemplou com cada gesto ou até mesmo flor que nasce em algum lugar inusitado? Isso não é uma coisa sem sentido, pelo contrário, existe emoção, sentimento e claro AMOR em tudo que nos rodeia e porque não amá-las com os olhos, não venerá-las com um simples gesto, um simples Olhar.


O mundo é repleto dessas energias que nos rodeiam, existe música que nos tiram a alma do corpo, existem palavras que nos fazem refletir e existem lugares que nos dão uma sensação única e especial e você nem precisa ir longe de seu próprio quintal, e eu ainda nem falei das PESSOAS, sim elas podem ser o extremo do bem e do mal, as roupas, os gestos, as risadas, choros cada uma tem uma maneira de expressar isso e os nossos olhos deveriam captar cada detalhezinho sem deixar escapar nada, pois cada expressão vai encher a vida de alguém, um olhar irá registrar isso e guardar para sempre com ela. É assim que as pessoas fazem para lembrar-se de alguém especial, pela maneira exata que ela há contemplou.


Eu diria que deveríamos olhar para o Mundo mesmo não podendo visitar a todos os lugares, mas olhar ele com a alma repleta de Amor, graciosidade e deslumbre...

As belas paisagens que nos rodeiam devem ser gravadas na alma, devemos arregalar os olhos e ver, mas não apenas superficialmente, deveríamos invadir o intimo delas a verdadeira essência de cada ser, objeto e paisagem e retirar o Divino, fechar esses os olhos Materiais e abrir os olhos da Beleza no Amor...

Deveríamos estimular esse lado do ser humano, não somos apenas um corpo em cima da terra construindo coisas compulsivamente para saciar algo que não será saciado por obsessões materiais. Deveríamos sim, encher nossos olhos de contemplação de cada detalhe simples, porém mágico que está em todo momento e em todo nosso redor.

Pessoas são especiais, em todo o lugar existem pessoas maravilhosas que tem algo, algum sentimento, alguma expressão de Belo, Bom e Justo e deixamos de ver isso, pois estamos pensando se aquela roupa ficará boa para o Jantar de negócios à noite! Saiam do Modo Automático e peguem o volante de suas próprias vidas e caiam na estrada à procura do que te deixa realmente completo!

Aí sim você poderá olhar para trás e não ver apenas um caminho vazio com paisagens mortas, mas sim um caminho iluminado e repleto de Idealismo e virtudes e não temerá olhar para adiante com receio de vencer a Si mesmo, pois neste caminho quem decidi construir e aonde ir é VOCÊ e a única coisa que terá que fazer é Amar, apenas isso!

E todos nós sabemos disso, todos nos acordamos de manhã sabendo disso tudo, mas parece que gostamos de esquecer o obvio ou esperar que alguém nos diga isso. Todas as pessoas sabem dentro delas o potencial esplendido que tens. Cada um tem um dom e cada belo dom tem seu sentido único e expresso de sua maneira, ele apenas está adormecido esperando ser Desperto.



Então porque não Abrir seus olhos da Alma e contemplar melhor as maravilhas que nos presenteiam e Acordar esse lado Incrivelmente Intenso e Belo que existe expresso dentro de Nós mesmo?

Quem sabe ele te mostre o Mundo em sua magnitude Bela, Boa e Justa! =D


Nimphel

Use filtro- Solar