O que tu buscas?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ciúmes...


Há quem diga que nunca sentiu ciúmes mas este está apenas mentindo para si mesmo.
Todo ser humano e até mesmo os animais manifestam o sentimento do ciúmes, pois este, faz com que você tenha um certo cuidado com aqueles que lhe são importates ou aquilo que possue um valor sentimental especial.


O ciúmes significa o sentimento da perda, dizem os sábios...


O problema deste sentimento é que, como todos os outros, quando descontrolado acaba por tornar a pessoa infeliz e totalmente insegura.
Porque a pessoa que possue o ciúme descontrolado começa a imaginar coisas que não existem e acreditar em hipóteses falsas que elas mesmas criam.

Passam a perderem a confiança em tudo e em todos... e até nela mesma!!


A pessoa para de viver os bons momentos com medo que de aquilo possa gerar uma situação o seu bem precioso e nem nota que o bem mais precioso na verdade já foi roubado dela a muito tempo... a felicidade.
É por isso que eu acredito que para equilibrar esse sentimento é necessário a COMPREENSÃO... pois numa situação de relacionamento, compreender traz a dignidade no caráter de acreditar na pessoa amada... pois no mundo ninguém é de ninguém e cada um possuem a sua própria consciência... e de acordo com as regras da sociedade em que vivemos, cada um sabe o que é certo e eerrado numa vida à dois.


Compreender então seja o melhor caminho... para não ajudar o coração a guardar mágoas mentirosas e viver uma vida... infeliz


Paz a Todos...

- Dih Marks -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use filtro- Solar