O que tu buscas?

terça-feira, 29 de março de 2011

Além do que você vê...



Lembro muito que naquele tempo existia um jovem, que possuía um dom em refletir sobre os problemas das pessoas e guiá-las no caminho da solução. Muitas pessoas, de toda parte do reino procuravam ele para escutar seus conselhos.

Certo dia a rainha, curiosa em saber quem era esse abençoado jovem, resolveu visitá-lo e fez uma das perguntas que mais confusa que possuía. O jovem, sorriu e lhe deu a resposta calmamente deixando a rainha admirada.

Assim pelo menos uma vez a cada quatro luas ela aparecia para visitar ele e o jovem lhe explicava sobre os mistérios entre o céu e o mar...sobre a comunicação que a natureza lhe podia transmitir...sobre a magia contida nas estrelas e tudo que a humanidade esqueceu que existe.

As visitas a cada quatro luas se tornaram entre cada lua e assim cada vez mais freqüentes até que os dois nãos conseguiam mas ficar longe um do outro e através desse sentimento que existia entre os dois, o jovem, se tornou Rei.

Mas depois tudo mudou...

Como rei, sua mente se envenenou e já não parava para meditar sobre a vida. Começou a esquecer e ignorar tudo que ele havia um dia entendido sobre o céu e o mar...sobre a natureza e as estrelas...

Deixou de exercer sua vocação como sábio e se tornou mais um ser humano preso as correntes que o mundo, acredita ser a vida ideal.

E assim viveu por muitos anos...

Um dia a rainha, confusa lhe pediu um conselho e ele de forma ríspida a insultou. Ela triste lhe fez uma pergunta “Quem é você?” e naquele momento, ele vendo ela em lágrimas, ficou sem respostas.

Ela se retirou do recinto e ele se fez a mesma pergunta... “quem sou eu?” e se respondia “eu sou o rei”... por conseqüência se perguntava novamente “mas o que mudou?” e não sabia responder... lembrou do tempo que era jovem e as pessoas o procuravam pela sua sabedoria...não por aquilo que ele tinha e sim por aquilo que ele era... um sábio.

“mas o que um rei sábio poderia fazer” se perguntou... e caminhando em sua reflexão... notou uma águia sobrevoar o topo de um monte e resolveu subir para refletir melhor.

Chegando lá se emocionou e sentindo as lágrimas escorrerem pela face, entendeu o que era ser um rei sábio, pois lá de cima conseguia avistar todo o reino.

Assim compreendeu que ele era um jovem que possuía um dom para guiar as pessoas, mas somente aquelas que procuravam ele e sendo rei, teria um alcance maior... assim como o que ele podia ver naquele momento... o reino... e além dele. Sua sabedoria não seria limitada aquela simples aldeia em que vivia e sim expandida por tudo...

Entendeu então que a rainha não o tornou rei para desfrutar dos poderes e das riquezas materiais e sim... com o amor que ela sentia... e considerando que é o amor que une todas as coisas do universo... uniria a vocação de transmitir a sabedoria, com a nobreza de ser um rei onde o povo por natureza já respeitava...

Ser rei... líder da sociedade era o caminho... o meio.

Então ele sorriu e desceu do monte... colocou em prática sua vocação novamente e hoje o reino vive de forma sábia... soberana e acima de tudo... em paz.

- por Dih Marks -

2 comentários:

  1. É o que os nossos líderes mundiais deveriam ser: SÁBIOS. Pois têm uma nação inteira, e muito mais, em suas mãos. Quando será que eles subirão no topo de um monte para refletir melhor, heim? rs

    Bela história, Dih!!!
    Continue sempre assim, viu! rs

    ResponderExcluir
  2. Tibe a oportunidade de ler antes de ser mandado para o blog, já havia feito refletir sobre ele, depois de ler a conclusão dele é como se caisse a ficha ..muito bom Dih...
    Que sempre tenhamos inspirações e paremos para refletir sobre tudo e que todos deste blog possam juntos refletir para conosco!

    Beijos Nim

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar