O que tu buscas?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sonhos


Sonhamos um dia em nos tornar algo que hoje não somos isso envolve a questão de nossa vocação que meu amigo Dih comentou logo um pouco abaixo (se você leu é claro rs) o sonho na verdade é algo que desejamos, como alguma intuição que surge de dentro de nos e não sabemos como explicar.

Vou me dar como exemplo, eu sempre desejei lá no fundo fazer artes marciais e conhecer sobre histórias de grandes civilizações, só que com o tempo eu fui me perdendo nos desejos muldanos, quero que entenda que o sonho se relaciona a nossas Oportunidades, eu tive a oportunidade de poder praticar artes marciais e fazer filosofia só que acha que foi super fácil que seria apenas esta oportunidade aparecer e eu abraçar com tudo?Não! Por muitas vezes as oportunidades chegam, só que com elas vem junto às dificuldades que nos testam para saber realmente se você as quer, “sem sofrimento não obtemos nada!” é uma frase marcante de fato, mas quem não suou para conquistar algo e depois de conquistar não se sentiu a pessoa mais maravilhosa do Mundo e com o que passou hoje se tornou alguém muito mais experiente?! A questão é que com as oportunidades vêm às dificuldades que fazem parte da etapa de amadurecimento, é preciso sonhar alguma coisa, mas para conquistar necessita desejá-la profundamente para que as realize, quando você deseja um sonho você está “encarnando” este sonho e para concretizar vêem as oportunidades.

Então o sonho é a nossa voz da intuição humana que concretiza quando começamos a desejá-lo e se realiza quando agarramos a uma oportunidade, não estou dizendo que tudo que sonhar vai se realizar, muitos sonhos são quase impossíveis de se realizar, mas também não quer dizer que um dia o realize.

Então sonhe, porque sonhar nos torna Ser humano, sonhar faz parte da natureza de nosso Ser, não há mal em sonhar em querer algo ou alguma coisa, o mal está em adormecer a voz de sua intuição e por muitas vezes desistir de alcançar o seu sonho.

Todos os dias de manhã levantem e sejam o que sejam, façamos o que façamos, mas sonhe o que necessita sonhar, sonhe querer ser alguém melhor, varra algum tema ignorante de sua mente, algo que não lhe traga nenhum crescimento, saia do seu comodismo e concretize algum sonho, porque somos Humanos e por de traz disso existem milhares e milhares de anos de história e pela nossa frente existem séculos e séculos de futuro, e somos e seremos o reflexo deste Mundo, então faça valer o que sonha para quando partir você possa descansar com a sensação de uma missão cumprida.

Reflexão tirada da coleção Pérolas de Sabedoria “Como construir nossos Sonhos”!

Nimphel Altorn.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muitos confundem sonho com fantasia. A FANTASIA é algo efêmero e/ou fora da realidade (tanto que começa com "fanta" que é totalmente artificial... rs). Brincadeiras a parte...

    O SONHO (não o da padaria... rs), o real sonho, o mais elevado é o IDEAL. Aquele que visa o seu melhor e por consequência o dos demais.

    Com toda a certeza, amiga, sustentar um sonho é super difícil pois como você disse bem, junto com as oportunidades vem as dificuldades, os obstáculos, que, se não tomarmos cuidado, podem nos derrubar. Para isso é preciso ter muita força interior e determinação.

    Em uma orientação, Daisaku Ikeda (meu mestre na Organização Budista) diz:
    "Quando a sua determinação muda, tudo o mais começará a seguir a direção que vocês desejarem. No momento em que decidirem ser vitoriosos, cada parte do seu ser imediatamente irá orientar-se para o seu sucesso. Por outro lado, se pensarem que “isso nunca vai funcionar”, então, num segundo, cada célula do seu ser irá diminuir e desistirá da batalha, e tudo seguirá realmente a direção da derrota.
    Quero que vocês compreendam as atividades sutis da mente. A maneira como orientam sua mente, o tipo de atitude que tomam, tudo isso influencia grandemente tanto vocês próprios como o seu ambiente.(...) Por meio do poder de uma forte determinação interior, podemos transformar nós próprios, os que estão ao nosso redor e a terra onde vivemos. Cada um de vocês está de posse dessa “ferramenta”, dessa “arma secreta”. Não existe tesouro mais valioso."

    É isso aí!
    Depois mando a orientação na íntegra.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar