O que tu buscas?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ansiedade...




Falar de ansiedade é lembrar de insegurança pessoal e impulsividade, que na verdade são grandes armadilhas na vida e que favorecem você seguir o caminho da infelicidade.
de fato uma pessoa insegura, perde a força no raciocínio e muitas vezes acaba tomando as decisões erradas, pois não quer esperar o resultado dos caminhos da vida e acaba por cair nos buracos invisíveis da impulsividade. A pessoa cria um certo medo de tentar seguir a vida enfrentando os obstáculos, isso porque ela não tem confiança nela em si mesma e não acredita que é capaz de vence-los.

É por isso que temos que viver um dia de cada vez. É claro que existe a necessidade de planejar o futuro, mas é extremamente doloroso cultivar a ansiedade e querer que o tempo passe logo para chegar o momento do projeto, pois e se ele não acontecer como você gostaria? Será que não ficará frustado? Será que aproveitando cada momento do planejamento, passo a passo pelas decisões não favorecerá que ele aconteça como realmente deveria e você desejava?

Poucos tem a habilidade de prever o futuro e mesmo assim estes sofrem demais com esse dom.

É necessario desenvolver e praticar a Paciência, pois ela é que vai domar a ansiedade e mostrar o melhor caminho a seguir...

Por isso como dica, quando nos sentimos ansiosos com alguma situação, principalmente as inesperadas... relaxe e medite ^^



Paz a todos - Dih Marks -

Um comentário:

  1. A meditação é tudo!!!
    É o voltar-se para si mesmo.

    Antes de ler esse texto aqui, escrevi algo parecido no anterior que fala sobre o "HOJE".

    Eu gostaria de entender por que o homem necessita correr tanto, ultrapassando inclusive o tempo natural das coisas?

    As crianças de hoje, querem se tornar logo adolescentes e estes, por sua vez, querem fazer coisas de adulto. Tudo antes do tempo!

    As frutas já não têm mais época para serem colhidas... E assim vai!

    Como você mesmo disse, temos que formar nossa carreira até os 30. Depois disso, se você não conseguiu, é um derrotado e inútil. Antes de eu conseguir um emprego estável, muitas vezes eu me sentia assim, inútil. Tanto que até escrevi sobri isso no meu blog. Mas a gente sempre acha que a fase ruim nunca vai passar.

    Eu acho que a grande causa disso é o INDIVIDUALISMO. Não no sentido PURO que é o UNO, o não divisível. Mas no sentido que é entendido hoje, que é justamente o contrário, de ser separado dos outros. A ansiedade é sinônimo de egoísmo, pois só se pensa em si próprio e não nos demais. Quando começarmos a pensar mais no próximo do que em nós mesmos, a ansiedade deixará de existir.

    Aliás, esse negócio de deturpação e inversão dos significados das palavras já dá outro "pano pra manga". Por que será que individual, no entendimento contemporâneo, quer dizer algo que é separado se, na essência da palavra, é justamente o contrário (indivíduo, aquele que não tem divisão)? O mesmo acontece com a palavra "revelar", que, no nosso tempo, quer dizer "mostrar algo" mas que, na essência, é justamente recolocar véus. O certo seria, "desvelar".

    Pesquisa isso aí, Diogo! Quero respostas!!! rs

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar