O que tu buscas?

terça-feira, 22 de março de 2011

Vocação...



Uma das muitas perguntas sem respostas que meus mestres me fizeram foi: “VOCÊ SABE QUAL TUA FUNÇÃO NO MUNDO?” e então refleti, confesso por alguns longos dias...

Estamos acostumados desde pequeninos a seguir o que a sociedade em que vivemos impõe que é o certo e necessário. Isso é um fato que causa o MODISMO, e por conseqüência a INFELICIDADE.

Não seria correto você seguir aquilo deseja e tem afinidade?

A isso chamamos VOCAÇÃO... a aptidão que nos torna diferentes uns dos outros e também a resposta para a pergunta de meus mestres.

Lógico... se cada ser humano possui um dom e um caminho a seguir devido suas facilidades, porque não aprender a exercê-la? Talvez porque até mesmo nossos pais já escolhem o nosso caminho e se você muda-o, causa uma certa frustração neles. Nesse ponto agradeço muito por minha mãe me ensinar os caminhos e me motivar a seguir aquilo que me tornava feliz. Hoje trabalho com profissionalismo e responsabilidade num ramo que foi uma oportunidade, mas fora desse ramo, também estudo e exerço o que descobri como minha vocação... e isso faço com muito mais dedicação, energia e amor... por que no final do dia, ao meditar... estou feliz... e se por algum motivo não fazê-lo, fico com a sensação de um vazio e de tarefa não cumprida.

Lembro que foi difícil no começo o meio social em que vivo aceitar minhas decisões de abdicar de algumas oportunidades financeiras, para que eu pudesse melhorar minha afinidade vocacional e viver meus ideais. “TOLO” diziam eles, “ISSO NÃO DA MUITO DINHEIRO” e eu sorria e lhes digo até hoje “CONQUISTO RESPEITO POR VIVER UM SONHO”

O mundo carece do individualismo vocacional e por isso vive uma constante bagunça... como um formigueiro sem uma Rainha... pois o normal hoje, são as pessoas buscarem o melhor lado que te tratam o conforto material, que não é errado, mas se prejudicam esquecendo o que realmente estão predestinadas a fazer, dando espaço para aqueles que não detém o dom de um posto, ocupá-lo... como por exemplo um médico exercer a função sem ter vocação para tal...imagina... é difícil encontrar um assim em nosso mundo?

Então a vocação traz a você, sua tarefa...leva você pelo seu próprio caminho... deixa você viver seu sonho de vida e conquistar seu ideal.

E qual sua vocação?

- Dih Marks -

5 comentários:

  1. Nossa, tudo seria tão mais fácil se fossemos educados tal qual nossa vocação, não é?

    No final do ano escolar não daria aquele friozinho na barriga, aquela angústia de não se ter certeza de qual Faculdade cursar.

    Fora que há uma pressão danada em cima de você pra cursar uma Universidade. E, além do mais, é uma pressão danada da família pra fazer um curso no qual lhe dê retorno financeiro no final... rs!

    Não é o que você quer, e sim, o que seus pais querem.

    Na verdade, eu acho que todos os adultos estão perdidos hoje em dia. Não se sabe mais como conduzir os jovens. A vocação das pessoas está "encoberta", ou seja, ninguém consegue mais perceber no que cada um é bom. Todos acham que o melhor é um emprego que dê muito dinheiro, ou algum lucro (tipo um bico). Por isso tem muita gente exercendo a profissão errada (é babá que espanca criança, motorista de ônibus barbeiro, médico assassino, advogado do diabo, professor apático, atendente de loja mal-humorada, etc.).

    Muitos nem sabem o que é vocação, ou não confiam nas próprias capacidades. É por isso que temos que divulgar a Filosofia (à Maneira Clássica) pro maior número de pessoas possível (é Platão na veia!!! rs).

    Muito bom esse artigo, Dih!!!
    Você está de "PARABÉNS"! (Também me obedeceu quando eu disse que queria ele postado hoje... Uahuauahauah)

    Beijos!!!
    P.S.: Percebeu? Quando me empolgo, escrevo muuuito!!! rs

    ResponderExcluir
  2. ahuahuhua... também no ritmo que você estava na escola convenhamos que não esperava outra empolgação...

    espero que outros entendam também o seu lado vocaciolnal

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Di esse era o comentario se puder coloca p mim no "vocação"... Aki não ta abrindo mesmo... beijinhos

    Priscila disse...

    Nossa, oq não é a afinidade né?
    Dei uma aula de evangelização sobre isso e concordo com vc!
    Nos não viemos ao mundo apenas para sermos trabalhadores e geradores de dinheiro, devemos sempre fazer algo mais... algo q nos faça feliz!
    Passei anos da minha vida fazendo oq esperevam q eu fizesse, e só agora vi q p mim não conquistei nada.
    Com 30 anos decidi ser eu mesma e isso apesar de chocar os outros me torna mais verdadeira!
    Sei q não posso fazer um novo começo, mas posso mudar e fazer um novo final!
    Sejamos nos mesmo, com nossas vocações, mesmo q elas não sejam oq esperam, mas q seja oq vem do nosso coração!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Melhor que seguir o teu próprio caminho é mostrar para os outros que viver um sonho ou um ideal é possível... como dizem os mestres "não só fale... faça!"

    Paz Pri...

    ResponderExcluir
  5. "Nós não viemos ao mundo apenas para sermos trabalhadores e geradores de dinheiro".

    Essa é uma grande verdade Priscila.
    De certa forma o trabalho não é um sofrimento. O problema é quando ele está associado ao dinheiro, pois a pessoa passa a trabalhar exclusivamente em função dele e não mais porque gosta do trabalho, ou tem vocação.

    O nosso "hobby" deveria ser o nosso trabalho pois fazemos o que gostamos e, melhor ainda, bem. Ele está bem próximo da nossa vocação.

    As pessoas contribuiriam bem mais para o país se cada uma trabalhasse naquilo que realmente sabe fazer bem.

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar