O que tu buscas?

segunda-feira, 21 de março de 2011

À busca


Eu sento lentamente no gramado com minha semente nas mãos, e por muitas vezes eu penso onde devo plantá-la? Em que lugar desta terra eu plantarei a única semente cujos frutos serão comidos por pessoas de todo mundo, e será farta a colheita de minha árvore, pois desta semente nasceram ricos frutos capazes de alimentar milhares de espíritos. De minha árvore nasceram riquezas inigualáveis onde curara a mais profunda ferida.
Mas quando eu penso e olho aquele pasto repleto de árvores caídas eu penso que o melhor lugar a se plantar está exatamente onde ninguém imaginou cavar, este lugar está dentro de meu coração. Mas como plantar uma pequena semente tão revigorosa em meu peito? Será possível eu plantá-la? E diante desta questão eu continuo a meditar com a semente entre minhas mãos, sentada naquele mesmo gramado.
E no cálido cair da noite eu ouço vozes de dentro de mim, e vejo sombras em todos os lugares e quando entro em transe descubro que para plantar a pequena sementinha tenho que deixar o campo de árvores mortas e buscar o adubo para enriquecer a terra de meu coração, então me levanto e vou na direção ao contrária com a semente nas mãos, e vejo que existem campos floridos e pessoas que do peito saem lindas flores que parecem cristais e quando falam palavras são semeadas e escuto de um grande anciã que no meu peito já foi cavado o buraco da grandeza onde aquele pequena semente se aconchegará e frutos de Sabedoria serão colhidos por pessoas feitas de flores de virtudes, e que alimentarei vasos recém chegados que um dia eu mesma fui!


Nimphel Altorn

Um comentário:

  1. Realmente, não adianta plantar uma semente em solo infértil, pois ela não irá germinar. Se quisermos que as pessoas sejam grandes, temos que nos engrandecer primeiro para que tenhamos autonomia e saibamos quando e em quem plantar as sementes dos nossos abundantes frutos.

    É como você disse, é necessário deixar o campo de árvores mortas e buscar os campos floridos, onde há pessoas virtuosas que nos elevem e que se somem ao nosso ideal.

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar