O que tu buscas?

sábado, 26 de março de 2011

O Hoje!




Pensamos no dia de amanhã e no outro,em como será daqui a alguns meses e em outros dias alvejamos em saber como seriam cinco anos futuros, algum dia pensamos no que se formará o nosso Hoje?

Vivemos tumultuados e preocupados em outros dias,e temos a necessidade de desejar outras semanas, mas nunca paramos para nos alimentar do Hoje. Porque usamos o hoje para nos preocupamos com o amanhã. O Hoje é esquecido e passado por um tempo que não voltará, mas é necessário do hoje para fazermos o amanhã, ele é essencial para continuarmos a nossa caminhada.

Podemos sim pensar no futuro, mas acordar e gozar de um bom Hoje!


Já parou para refletir que existem inúmeras possibilidades de se aproveitar o seu hoje, mas sempre queremos aproveitá-lo pensando no que será daqui a dois dias, uma semana, meses e anos. No trabalho temos a necessidade de lembrar que faltam cinco meses para férias,que daqui a cinco dias teremos folga, será que não tem espaço para acariciar o abençoado hoje que nos foi dado?Nos estudos queremos a nossa amada férias colegiais, que daqui a um ano terá a melhor festa do ano.Na vida amorosa contamos os dias que faltam para completar anos de relacionamento com a pessoa amada.Na família buscamos incansáveis vezes lembrar do próximo domingo que veremos a família reunida. Mas será que todas essas preocupações não são apenas forma de apagar o grandioso e magnífico Hoje? De como você pode aproveitar no trabalho, produzir, rir e ser eficaz, se esquecendo do salário e de como o chefe é um grande encosto de mau humor? Que poderíamos fazer perguntas e aprender muito mais com os melhores professores, ou até mesmo estudar hoje aquela matéria que não está se dando bem?E porque não amar incansavelmente a pessoa que escolheu para estar ao seu lado, deixando de lado as brigas e ultrapassando a barreira do egoísmo e de todo as neuras que existem em um relacionamento? Dedicarmos um belo de um Bom dia bem cedo para seus amados pais, filhos, netos, bisnetos, primos etc.?

Você já se perguntou de manhã como será grandioso seu dia, mesmo que seja na beira do fogão ou pilotando uma Airbus A380, já respirou o bom ar da manhã? cumprimentou todas as pessoas que transitam ao seu lado? não fazendo elas de fantasmas e nem se questionando se as conhecem ou não. Cada um merece um bom cumprimento no dia.

Lembramos como será esplendida a formatura de um amigo de faculdade, mas nos esquecemos de alimentar a sua alma no dia de Hoje, de nos dar o privilégio de nos sentimentos em paz com nosso corpo quando acordamos, de decidirmos se este dia o Hoje será de sorrisos ou de mau humor, porque achamos mais sensato justificarmos o nosso péssimo humor quando acordamos e já nos acostumamos a reclamar de coisas que não irão nos dar nenhum retorno prazeroso.

Agora sim poderíamos acordar e nos entusiasmar a realizar um bom sorriso um belo bom humor, e curtir todo o Hoje, deixar a alma esbravejar de calma e fazer do Hoje não só para nos mesmo, mas para alguém que necessita de uma simples palavra carinhosa, porque sim somos seres humanos, Seres capazes de buscarmos nossos melhores Hoje, e traçar o caminho magnífico do Futuro, não necessitamos perder este dia e sim multiplicar em melhores risadas e afetos, companhias pelas quais não saberemos se existiram daqui algum tempo, mas que Hoje elas existem e não há melhor lugar e oportunidade de realizar o que quiser ser realizado do que um bom e extraordinário Hoje!

Porque as vocações, sonhos, amizades, prazeres, humores, conquistas, amores serão buscadas e encontradas no que você decidir seguir no melhor dia de todos: o HOJE!

Nimphel Altorn!

5 comentários:

  1. Nossa... maravilhoso esta reflexão... é por isso que sempre digo que o HOJE é uma dádiva divina e por isso que se chama PRESENTE...

    sem comentários... então

    **aplausos**

    bjus Nim

    ResponderExcluir
  2. Depende do hj, nem todos os "hj" vão ser aproveitados de uma boa forma assim como nem todos os "hj" vamos querer q dure bastante.
    A ansiedade existe em todos! E esta certamente é a pior desavença nesta história pela simples força q ela tem sobre nós, é impossível q alguém q tenha o q podemos chamar de uma "data x" não fique ansioso para q ela chegue logo, esta inquietação sim é a "culpada" em grande parte destes casos, vc tendo esta ansiedade para a "data x" faz com q seus hjs sejam demorados, um tanto quanto indesejados e esquecidos, quando vc se foca em uma data futura o tempo demora à passar enquanto vc fica em contagem regressiva e nisto sim vc provavelmente se esquece de grande parte destes hjs q vão se passando sem serem notados, coloco sim a ansiedade como boa culpada em vários casos do "esquecimento do hj".
    De contra partida a dias, momentos as vezes até minutos q vc os aproveitam até o ultimo segundo, talvez por ser esta "data x" q vc tanto esperou, por ser algo q vc queira muito ou por ser algo q vc tem por algum tempo sem saber até quando vai durar... Ai sim seu hj é bem aproveitado =)
    O tempo é longo para os que tem pressa e rapido para os q o aproveitam, existem minutos de sua vida q vc se lembrará para sempre mas existem dias q vc ao menos saberá q existiu...

    Ao som de:
    Sheila take a bow - Smiths
    ;]

    ResponderExcluir
  3. olaaaaa Fabiano,

    comcerteza a ansiedade destruiu muitas coisas e hoje em dia também podemos frisar que a sociedade já acostuma a ser ansiosa por imposição de todas as regras dela mesma... por muitas vezes ela te impõe ser bem sucedido antes dos 30 anos ou senão você pode ser visto como uma pessoa infeliz e inutil

    muito sábias suas palavras...

    obrigado pela participaçao e seria uma honra que se tronasse membro

    paz amigo ... ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Perfeito!
    Se nós sobessemos nos sentralizarmos no hoje td seria mais facil e proveitoso.
    Como o proprio nome diz "presente" é o presente q Deus esta nos dando e não estamos valorizando e ate disperdiçando.
    Estou adorando seu blog... parabens!

    29 de março de 2011 10:03

    Priscila da Cruz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. As mudanças em nossa vida acontecem quando estamos realmente no "PRESENTE". Quando fazemos "DESTE MOMENTO" "o momento". O "AMANHÃ" é consequência do "HOJE", e ele também será um "hoje", não é?

    Tudo bem, a ansiedade é um dos grandes empecilhos para que não vivamos o presente plenamente. Mas ela tem de ser trabalhada. Foi o próprio homem que querendo acelerar as Leis da Natureza, gerou a ansiedade. E olha como estamos agora!!! O planeta Terra não está mais aguentando.

    Eu acho que devemos pensar no nosso amanhã sim, mas não com ansiedade e sim com a consciência de que devemos construir um dia de cada vez.

    Quando me pego ansiosa, respiro fundo várias vezes e tento me concentrar em alguma coisa pra fazer no dia. E passa!!! É claro que falho de vez em quando (muitas vezes... rs), fico sem saber o que fazer e, agoniada, o que me resta é ficar fantasiando o futuro. Quando percebo, não fiz nada no dia. Isso me deixa mal pois cada vez que vou deixando algo pra depois, este tende a se acumular e me dar um "big dum trabalho" no futuro, ou fica inacabado.

    O segredo está em sobrepor a vontade à estagnação. Acho que daí podemos falar de um outro mal: a "PREGUIÇA".

    Também, sobre isso (O "Hoje"), assistam ao filme: "PODER ALÉM DA VIDA" (Muito bom!).

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar