O que tu buscas?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Amizade...





(a pedidos da seguidora Fane)

Em antigas civilizações, os guerreiros eram fortes, poderosos porque possuíam o poder em grupo que valorizava as virtudes de cada um e compreendia também seus defeitos, pois acima de tudo bom ou ruim...eles possuíam AMIZADE.

Qual é o homem que nasceu para viver sozinho? Pois se isso o acontecesse não evoluiria como ser humano e muito menos como espírito... é no convívio com os outros que adquirimos muitas virtudes e também tentamos encontrar nossos defeitos e corrigi-los.

O amigo é aquele que possui uma forte ligação de afeição... uma afeição de fraternidade e sem interesse num amor profundo... contudo os amigos possuem uma forma carinhosa de comunicação, que utiliza todos os sentidos e de certa forma acabam evoluindo para um sentimento mais forte... além da amizade.

Por experiência própria, todos os relacionamentos que tive foram com mulheres que eram minhas melhores amigas e hoje não mais se relacionando como casal, ainda possuímos os laços de amizade muito fortes.

O complicado é que hoje em dia, conseguir amigos verdadeiros, ou seja, aqueles te valorizam pelo que você é e não pelo que possui, é muito difícil.

Contudo feliz é aquele que tem uma pessoa e a chama de “AMIGO”, pois é esse amigo que vai lhe mostrar com sinceridade os teus defeitos nas discussões porque ele quer que você sempre melhore... te ajudará a seguir teus sonhos e teu caminho só para poder lá na frente te aplaudir e se emocionar com tua vitória...

O amigo, vai fazer você sentir todas as emoções: rir ou chorar, ficar com raiva ou acalmar, fazer você refletir sobre a vida ou sobre uma coisa boba, ser companheiro numa maravilhosa jornada ou andar sem rumo e objetivo só pra distrair, fazer o possível e também tentar o impossível, etc... tudo na hora certa ou até mesmo todas ao mesmo tempo só para testar seu limite.

O amigo segue um pensamento antigo que resume a sua função:

“Amigo não caminha na minha frente pois assim ele não me vê,

Não caminha atrás de mim, pois assim não pode me guiar,

Ele caminha ao meu lado... para evoluir sempre junto”

Paz a todos... - Dih Marks -

3 comentários:

  1. Amigo se resume na pequena parcela de felicidade que ele pode lhe proporcionar.
    Quando eu penso em um amigo, não penso em alguém que sempre ri comigo, imagino alguém que me dê boas e belas broncas.Mas que quando me elogia é como se tudo que é de ruim no mundo desaparece-se num piscar de olhos.
    Amigo é alguém pela qual a sua felicidade está ligada a ele.
    Ser amigos é ter compatibilidade de pensamentos, mas existem os que tbm não tem mas que interagem de alguma forma com você..
    Um bom exemplo, acho que nem preciso dizer né D'
    Hoje vocês podem ver o re4sultado de uma amizade grande, uniu nossos pensamentos com nossa amizade.

    ResponderExcluir
  2. "O amigo é aquele que possui uma forte ligação de afeição... uma afeição de fraternidade e sem interesse num amor profundo..."

    Na minha opinião, a AMIZADE é a maior forma de AMOR que pode existir, porque é completa e não é egoísta.

    Um amigo pode ter vários amigos. Num relacionamento a dois não é possível ter mais pessoas além das que estão se relacionando, certo?

    Amizade é como uma rede, uma teia, onde todos estão interligados e um quer o bem do outro.

    "Por experiência própria, todos os relacionamentos que tive foram com mulheres que eram minhas melhores amigas e hoje não mais se relacionando como casal, ainda possuímos os laços de amizade muito fortes."

    Isso que você escreveu prova o que estou tentando dizer.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe esse texto tem td haver com minha forma de pensar e agir nessa minha passagem pela vida.Acredito q ninguem nasceu para ser uma ilha, cercado por aguas e imensidões vazios...
    Viemos ao mundo para nos relacionarmos, crescer-mos e evoluir-mos juntos.
    Amizade não depende de idade, sexo, raça, gostos musicais. Podemos ter amigos do outro lado do planeta ou com gostos completamentes diferente de nós, mas oque realmente une amigos é o sentimento de todos.
    Tenho amigos bem mais velhos, amigos mais novos, amigos calmos e amigos baladeiros... E amo a todos!
    Minha felicidade é saber que todos estão bem. E se algo da errado, todos tentamos juntos acalmar um coração partido, ou encontrar uma saida melhor.
    Como Deus disse "amai ao proximo como a ti mesmo". Se todos pensassem assim o mundo seria muito melhor.
    Tambem sou como o Di que transformei melhores amigos em grandes amores, mas todos hoje continuam sendo meus amigos e desejo-lhes o melhor, afinal tantas experiencias e emocções não poderiam ser jogadas no lixo.
    Amizade nunca acaba, ela esta enraizada em nossos corações para sempre.

    Priscila da Cruz

    Beijos Dih

    ResponderExcluir

Use filtro- Solar